Metamorfose

Não continua fácil

Sinto-me à beira de explodir.
Tanta coisa a minha volta, tanto a afectar-me e neste momento não tenho um porto de abrigo.
Estou num curso que abomino completamente no qual permaneci a falta de melhor opção porque até hoje não encontrei a resposta para aquilo que quero fazer o resto da vida.
Era boa aluna e agora sou uma das mais reles que conheço.
O meu escape tornou a ser a porcaria da comida na qual afogo as minhas mágoas, chocolates especialmente. Eu sei o que me faz mal e escolho deliberdamente o que me magoar mais.
Estou triste e insegura -> COMO o que me faz engordar e ficar mais TRISTE E INSEGURA -> o que faz com que não consiga estudar emcondições e me fez perder toda a segurança em mim -> MAUS RESULTADOS -> MAIS TRISTEZA -> mais COMIDA.
Estão a compreender o meu problema?
Eu sempre fui boa aluna mas sempre comi demais e nunca gostei do meu corpo.
Sei, dentro de mim, que se um dia corre nos eixos normalmente significa que eu:
a)acordei cedo;
b)comecei o dia com um pequeno almoço saudavel que me faz continuar a fazer refeições saudáveis o resto do dia:
c)um bom banho, escolher uma roupa que eu goste e cuidar de mim (cabelo, cremes e afins)
d)aulas todas e com rendimento
e)lanchinhos e almoço em condições;
f)água muita durante todo o dia;
g)chegar a casa a hora de jantar com uma fome descomunal apesar de todas as refeições certas e em vez de me atirar a fritos ou bolachas preparar algo saudavel e comer com calma;
h)a comida não saudável faz-me dores decabeça, estar sempre sonolenta e mal disposta;

O meu principal motivo para talvez não conseguir enfrentar este problema de peso é ter muito medo do que vou encontrar quando tiver 50 quilos. O facto de ter peso a mais torna-se uma grande muleta para quando quero estar triste: qualquer coisa mesmo que se resolva continuo a ter o problema do peso para me por triste.
Tenho uma postura encolhida e de olhar no chão. Não me sinto jovem muito menos mulher. Fujo do mundo todo, nunca me achei bonita nem nunca me achei atraente.
Sinto que sou sempre invisível para o sexo oposto e que quando sou notada nem sequer sei reagir a isso e normalmente e por algo específico e não pelo conjunto.
Sinto.me sempre inferior a todas as mulheres que me rodeiam e quando tenho mesmo vontade de mudar: seja emagrecfer ou comprar roupa nova e mais moderna ou dar uma mudança no estilo sinto.me sempre o grande entrave financeiro: nao tenho dinheiro para nada.
Estou sempre metida na mesma espiral, sempre da mesma forma.
Estou completamente a beira do precípicio.
Já não aguento viver mais assim.
E isto são só os problemas que eu sinto em relação a mim, tenho outros problemas familiares a acontecerem também.
Estou farta de ser uma pessoa cinzenta, encolhida, com peso a mais, postura incorrecta e que não cuida de si própria.Sei o que me falta só queria ter maneira de o fazer.
Onde é que se vende auto-estima?

Posted by amlm :: 12:48 da tarde :: 4 Comments:

Post a Comment

---------------oOo---------------