Metamorfose

27/11/06 - Nutrição

Ola a todas
Um amigo meu facultou.me informaçoes que recebeu numa consulta de nutrição.
Aprendi coisitas novas e relembrei outras que já me tinha esquecido:

beber muita água

1,5 a 2 litros diários

utilizar as gorduras como condimento e n com alimento

ver os teores de açucares, sal e gorduras no rótulo dos alimentos

n estar mais que 3 horas sem comer excepto à noite

em que se pode estar até 8 horas

fraccionar a alimentação em 6-7 refeições diárias

e fazer exercício físico regularmente



Cheguei à conclusao que continuo a comer demasiados hidratos de carbono. Sempre arroz ou massa ou batata ao almoço e ao jantar.
Vou ter de mudar isso.
Comprei um caderninho para anotar a minha alimentação diária para não me esquecer de nada e para depois postar aqui com calorias estimadas.
Até ver o dia correu bem em termos de alimentação:

PA: 4 colheres de sopa de Special K + 1 copo de leite magro

L: 1 maçã

A: 1 fishburger de salmão + sopa + espinafres salteados

L1: 1 maçã

L2: 2 bolachas maria + 1/2 copo de leite c café + 1 fatia de queijo light

J:

Já não estou nada habituada a beber muita água.~Tenho que voltar a ter esse hábito!
boa semana a todas

Posted by amlm :: 5:59 da tarde :: 1 Comments:

Post a Comment

---------------oOo---------------