Metamorfose

Reflexão

Olá meninas!
Não tenho postado por uma razão muito simples:tenho reflectido muito sobre o assunto PESO.
A verdade é que me está a ser muito difícil largar o conforto que tenho encontrado novamente na comida e apesar de o dia geralmente começar de maneira saudável não acaba da mesma forma.
Andei a ver uns espisódios do Dr Phil na sic mulher e fiquei muito interessada no livro dele:"The Ultimate Weight Loss Solution".
Já alguém comprou?É bom?
Começo a compreender que dentro de mim existe ainda algo muito forte que deseja fortemente que eu falhe.
Que volte a ganhar o peso e que continua a não me deixar ganhar a auto-estima que tanto necessito.
Não vou desistir, isso era morrer.
Mas é incrível como é que coisas que aconteceram há tanto tempo atrás me marcaram tanto.não foi nada de grave (não se assustem) foi só que fez com que eu não me sentisse feminina e começasse a achar dentro de mim que era inferior às outtras meninas.
Basicamente a minha mãe não liga muito às aparências (apesar de saber arranjar-se e bem quando a ocasião o pede!) e quando as minhas amigas começaram a ser vaidosas e assim a minha mãe não ligou muito a isso e não me fez sentir menina.Não me comprava roupas (de marca normal , nao tou a dizer coisas absurdas) que eu gostava mais, não me levava a depilação,ao cabeleireiro, demorou muito tempo a comprar alguma coisa de maquilhagem e pura e simplesmente nao me dava mesada: coisas assim que parecendo ridiculas agora me começaram a marcar muito.Isto juntamente com o meu sempre presente excesso de peso fez com que eu começasse a deixar o meu lado feminino desaparecer e agora esta a ser dificil sentir.me bonita.
Eu sei que preciso de um peso de 49/50 quilos.
Sei que quando perdi estes primeiros 10 quilos o meu mundo começou a mudar muito mas tenho de perceber que o facto de perder peso tem de vir de uma auto-estima inicial e nao o contrario:perder peso para ganhar TODA a auto-estima.
E no meio de todos estes pensamentos eu tenho posto muita coisa em equação o que me tem levado a grandes discussões com a minha mãe.
Estou mt magoada c ela por ela me terfeito sentir assim a vida toda, apesar de compreender que ela nao fez por mal apenas aconteceu.
Por isso mães que leiam este post peço-vos por favor cuidem de vocês próprias e das vossas filhas e mostrem as vossas filhas como gostarem delas próprias e a serem femininas.
Bom fim de semana
beijinhos

Posted by amlm :: 3:33 da tarde :: 0 Comments:

Post a Comment

---------------oOo---------------