Metamorfose

Plano traçado

Consegui arranjar alguns documentos do livro do Dr Phil e gostei do que li.
A partir de amanhã vou seguir uma espécie de dieta que nada mais nada menos consiste em comer equilibradamente e de forma saudável que ele recomenda.
Hoje de manhã o peso era 55.8 kg.
Sinto.me mais gorda do que isso e estou mais gorda.
Incrível como por volta dos 54/55 é o meu limite de "gordura" quando pesava 54,3 já nem me podia considerar gorda,só fortinha, com 55 o caso muda lg de figura.
O meu objectivo final é os 49/50 e vou estipular o dia 21 de Dezembro para o atingir.
Faltam 10 semanas até esse dia e vou apontar para uma perda de peso de 500 gr por semana o que é além demuito viável saudável para o corpo ter tempo de se ajustar.
Vou começar a postar diariamente o que ingiro e vou agora passar a descrever o que devo comer diariamente.
3 porções de proteínas
2 porções de lacticínios
2 a 3 porções de hidratos de carbono (puros ou leguminosas)
2 frutas
4 porções de vegetais (1 chávena de vegetais crus ou 1/2 de cozidos)
Água - 8 a 10 copos por dia
Café - limitado a 1 por dia, no máximo 2 e em casos limite
Uma chávena de chá verde (evitar o víco do cappucino c 1 pedacinho de chocolate)

Todos dias vou postar o que comer e fazer um cálculo por alto das calorias.
UM dia típico será mais ou menos isto:


PA: leite + special k

MM1: 1 fruta ou 1 iogurte

MM2: 1 barra de cereais


A: na faculdade, uma sopa e 1/2 baguete de queijo fresco ou 1 salada de frutas, uma vez por outra um mini prato (febra grelhada + arroz branco + salada - mini prato!!!)
café


L1: iogurte

L2: fruta

J: 1 sopa caseira (sem batata nem azeite, sou eu que faço em casa) + salada variada + 1 porção de peixe ou carne pequena

C: 1 copo de leite ou 1 chávena de chá

Vou começar a evitar hidratos de carbono mais perto do fim do dia.
Eu tenho fome é mais à hora de almoço e lanche que é quando ando a correr de um lado para o outro, à noite nao tenho muita fome e não convém ficar muito cheia porque depois fico sonolenta e não estudo nada de nada LOL
Quanto à fruta já li em 2 ou 3 sítios diferentes que a fruta se deve comer sozinha, que depois das refeições provoca indisgestão.
Bem fico-me por aqui, amanhã começo a postar e vou-me pesar todos os dias não por paranóia mas para controlar as coisas mais de perto, estou na recta final do peso , os últimos 5 quilos.
Ate amanhã meninas
beijinhos

Posted by amlm :: 12:57 da manhã :: 0 Comments:

Post a Comment

---------------oOo---------------